Polícia Civil prende quadrilha suspeita de roubar cargas na Fernão Dias para financiar ataques a bancos

- PUBLICIDADE -

A Polícia Civil prendeu um quarteto suspeito de  realizar roubos de cargas para financiar assaltos a agências bancárias. O flagrante ocorreu na rua Irineu Portela, localizada na Vila Medeiros, Zona Norte da Capital. Um dos indiciados era procurado da Justiça pelo crime de roubo. Eles serão investigados por diversos assaltos ocorridos na rodovia Fernão Dias, nas regiões que fazem divisa com a Capital, Guarulhos, Mairiporã e Atibaia.

Uma equipe da 5ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Bancos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), investigava um esquema de capitalização de uma quadrilha especializada em roubo a bancos, quando prendeu o grupo na madrugada desta segunda-feira (12).

Durante apurações, os policiais descobriram que os suspeitos utilizavam o dinheiro de roubos de cargas para financiar assaltos a estabelecimentos bancários. Os agentes se deslocaram até um endereço apurado e lá encontraram quatro homens negociando uma carga de cobre.

Em vistoria na área, foram apreendidas 13,3 toneladas do metal, que havia sido roubado na madrugada de sábado (10), na cidade de Atibaia. Duas pistolas (uma delas preparada para disparar rajadas), três caminhões e quatro carros também foram recolhidos.

Foto: Divulgação SSP

- PUBLICIDADE -