Escola de Guarulhos realiza trabalho de conscientização contra o suicídio

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho 

[email protected]

Alunos da Escola Estadual Professor Ennio Chiesa, localizada na rua Mariano Manzone, n°88, no bairro Jardim Dourado, realizaram na manhã desta quarta-feira (14), uma caminhada na região do Bosque Maia de conscientização contra o suicídio, que tem culminado com a vida de muitos jovens guarulhenses, inclusive, nesta semana, foi registrado um caso na cidade.

Durante a caminhada, houve a participação de 110 alunos e cinco professores. O projeto teve inicio há dois anos com a professora Maria Aparecida Antunes de Carvalho Barbosa, 51, e visa sempre trabalhar com os estudantes do ensino médio, principalmente com o tema ligado a valorização da vida.

“Hoje em dia as famílias não se conversam mais, e muitas pessoas tem muitos colegas, mas poucos amigos, além de cometer muitos excessos, como o celular, que muitas vezes afasta as pessoas”, destacou a professora de inglês Maria Aparecida, que está no terceiro ano do projeto e vem colhendo bons frutos ao trabalhar o tema com os adolescentes.

Panfletos com explicações sobre o tema foram entregues para motoristas e pedestres na região do Maia. De acordo com a professora Maria,  o trabalho não é somente do jovem se auto valorizar, mas também de cativá-los, de confiar mais nos professores e um momento de desabafar sobre os problemas que os atingem.

Além de abordar o tema suicídio, os alunos também destacaram a prevenção ao câncer de mama, no mês que é conhecido como o outubro rosa, a prevenção ao câncer de próstata, conhecida como novembro azul e o dezembro vermelho, o mês de prevenção contra a Aids.

- PUBLICIDADE -