Estados da região Nordeste são os destinos mais procurados pelos guarulhenses para este feriado

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

Difícil recordar o período em que houve um feriado prolongado com 6 dias. E para tirar proveito, grande parte dos guarulhenses tem como principal destino entre os dias 15 e 20, os estados da região Nordeste do País. De acordo com levantamento realizado pelo HOJE com algumas agências de turismo da cidade, o custo médio por pessoa é de aproximadamente R$ 3 mil.

“É legal viajar. É muito difícil encontrar um feriado em que possa tirar tantos dias, a não ser nas férias, para descansar ou para o lazer com a família. É um investimento que compensa, até por que serve para recarregar as energias”, disse o comerciante Antônio Medeiros, que irá com sua família para Natal, capital do Rio Grande do Norte.

Além da capital potiguar, os representantes das agências de viagens revelaram que outras cidades como Fortaleza, no Ceará, Maceió, em Alagoas, Salvador, capital da Bahia, e Recife, principal município do Pernambuco, estão entre os destinos mais procurados nesta época. Mas, também existe a procura pelas cidades litorâneas do Rio de Janeiro como Paraty e Cabo Frio, que possuem custos mais acessíveis.

“E não é só nesta época, mas em outras, as cidades do Nordeste estão entre as mais procuradas pelos guarulhenses. A procura é um pouco maior agora por conta do feriado prolongado. Mas, também há quem procure algo mais econômico e opta pelas cidades do Rio de Janeiro como Cabo Frio, que custa mais barato que a ida para algum destino do Nordeste”, declarou Patrick Reole, agente de turismo.

Para este feriado prolongado referente à Proclamação da República e da Consciência Negra, o aplicativo ClickBus prevê um aumento de 30% em relação a demanda natural na venda de passagens de ônibus. O aplicativo já registra acréscimo de 275% na aquisição de passagens online para embarques nesta quarta-feira em relação ao mesmo período do ano passado.

Neste mega feriado, os destinos mais procurados foram Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP) e Paraty (RJ). “Este feriado é uma das datas mais esperadas por nós do turismo já que, para algumas regiões do Brasil, pode representar uma mini-férias. O rodoviário, especialmente, é um grande aliado do viajante nesses períodos, uma vez que o preço não flutua na alta sazonalidade”, afirma Fernando Prado, CEO da ClickBus.

 

 

 

 

- PUBLICIDADE -