Prefeitura pode revelar vencedor de licitação da coleta de lixo no dia 29

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

A prefeitura deve revelar a empresa vencedora da licitação de coleta de lixo na cidade no dia 29 (quinta-feira), data de abertura dos envelopes da licitação ordinária 3/2018-DLC, de acordo com a administração municipal. A previsão do término do contrato emergencial com a empresa Trail Infraestrutura Ltda é para dia 30 de janeiro de 2019, porém, pode ser encerrado em qualquer momento, caso a licitação chegue ao final.

O contrato emergencial 34701/2018 com a empresa Trail tem duração de 180 dias, de acordo com a prefeitura, para serviços de coleta e transporte dos resíduos sólidos domiciliares, limpeza, coleta e transporte dos resíduos de feiras livres, fornecimento, manutenção e higienização de lixeiras, remoção de animais mortos, coleta, transporte e tratamento dos resíduos dos serviços de saúde e coleta e transporte dos resíduos de demolição e construção civil.

A empresa começou a prestar serviços de coleta de lixo em substituição à empresa Quitaúna Serviços S/c ltda, que deixou de prestar serviços após quase 40 anos. A Trail assumiu a prestação de serviços no final do mês de janeiro. Recentemente, o HOJE recebeu reclamações de funcionários que preferiram não se identificar sobre um possível atraso salarial da empresa, em virtude da falta de repasse da prefeitura.

“A Prefeitura de Guarulhos esclarece que não há atrasos de pagamento junto a empresa Trail. Os órgãos públicos têm um processo mais complexo de pagamentos devido aos controles existentes e necessários. A realização de todos os procedimentos para pagamento podem demandar de 30 a 45 dias a partir do atestado dos serviço prestados. Entretanto, no caso da coleta, devido a complexidade, a medição do serviço pode demorar mais e aumentar o prazo de pagamento. Além disso todos os pagamentos que a Prefeitura realiza são precedidos de publicação”, informou em nota a administração municipal, destacando que o repasse referente ao serviço prestado no mês de setembro foi programado e realizado na metade do mês de novembro, como foi estabelecido durante o procedimento.

Foto: Divulgação PMG 

- PUBLICIDADE -