Mais de 30 refugiados venezuelanos desembarcam na Base Aérea de Guarulhos nesta quarta-feira

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Nesta quarta-feira (21) 36 refugiados venezuelanos desembarcam na Base Aérea de Guarulhos às 19h40 em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). A prefeitura não informou o número de pessoas que devem ficam na cidade, apenas destacou que uma família de venezuelanos desembarcou na cidade e foi encaminhada para o Centro de Defesa dos Direitos Humanos, localizado na rua Paulo José Bazani, n° 60, no bairro do Macedo.

“No fim de agosto, a cidade recebeu 27 venezuelanos, que  foram acolhidos na Cristolândia – uma entidade privada” informou em nota a prefeitura. No mês de setembro, a administração municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS), realizou o cadastro dos imigrantes venezuelanos que vivem na Cristolândia, localizada no bairro da Vila São Jorge.

As chegadas dos refugiados na cidade tem ocorrido desde o inicio deste ano, período quando se intensificou o número de migrantes para o estado de Roraima, que realiza fronteira com o país. Apesar de muitos venezuelanos desembarcarem na Base Aérea da cidade, muitos são encaminhados para São Paulo, que possui mais infraestrutura para poder receber os refugiados.

Além da chegada em Guarulhos, nesta quarta-feira também saíram voos com refugiados venezuelanos da cidade de Boa Vista, em Roraima, para Brasília, Cuiabá, no Mato Grosso e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, além da cidade de Goioerê, localizada no estado do Paraná.

Foto: Tenente Kramer/Base Aérea de Guarulhos 

 

- PUBLICIDADE -