Sesc deve inaugurar unidade Guarulhos até o 1º semestre do próximo ano


Antônio Boaventura

[email protected]

Até julho do próximo ano, Guarulhos deve ser contemplada com uma unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc). Localizado no bairro de Vila Fátima, o empreendimento, que teve sua área doada pela prefeitura local, conta com um investimento de quase R$ 120 milhões. As obras foram iniciadas em novembro de 2014 e tinha anteriormente como previsão o mês de julho deste ano para conclusão de suas obras.

A unidade guarulhense faz parte do programa de expansão do Sesc no estado de São Paulo. Ela está projetada para atender 24 mil pessoas por semana. A comunidade terá acesso a atividades culturais; como espetáculos de teatro e dança, música e circo, espaços para a prática de esportes [em ginásios] e sala de ginástica multifuncional, além de um conjunto aquático, comedoria [restaurante] e clínica odontológica.

“Frequento outras unidades do Sesc e gosto das atividades que são oferecidas, fora a estrutura que é boa. Vai ser muito bom ter uma unidade próximo da minha casa. Não vejo a hora de poder aproveitar a piscina, as danças, enfim”, disse a técnica em enfermagem Andreia Santos, 30 anos, moradora do Parque Cecap.

O HOJE obteve a informação de que não há recurso público na realização da obra. O investimento é integralmente daquela organização e que só inicia um novo projeto quando já existe todo o montante disponibilizado. De acordo com o planejamento inicial, as obras deveriam ser finalizadas em meado do mês de julho deste ano. No entanto, o Sesc não revelou os motivos do atraso.

O custo estimado para a realização das obras é de aproximadamente R$ 120 milhões. A unidade terá área total construída de quase 32 mil metros quadrados implantada em um terreno de 22 mil metros quadrados. Por conta da doação do Governo Municipal, o Sesc fica responsável pela transferência do campo de futebol e dos vestiários existentes para a área remanescente do Parque Vicente Leporace.

Foto: Ivanildo Porto 

 

 

- PUBLICIDADE -