Direitos Humanos quer instalar Centro de Referência no Pimentas

- PUBLICIDADE -

A Secretaria de Direitos Humanos formalizou junto ao Centro de Integração da Cidadania (CIC) – Unidade Guarulhos, no Pimentas, solicitação de espaço para instalar um Centro de Referência de Direitos Humanos (CRDH). Nesta quinta-feira (22), o secretário da Pasta, Lameh Smeili, se reuniu com a diretora técnica do CIC, Ida Rosana de Andrade, para protocolar pedido de duas salas. Já funcionam no local um posto do CIET, Procon, Fácil, Cras, Creas e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Esportes.

A diretora do CIC disse que encaminhará a proposta para análise e sugeriu uma parceria por meio de termo de disponibilização de espaço por um ano. “Posteriormente fazemos um aditamento de convênio. É uma comunidade carente e quanto mais pudermos aproximá-la dos serviços básicos estamos cumprindo com nosso dever de funcionário público”, disse Ida.

O secretário Lameh ressaltou que o equipamento é importante porque a região é distante do Centro da cidade. “O prédio é do Estado e a Prefeitura não terá custo. Vamos instalar o Centro de Referência para ajudar as pessoas de baixa renda. Esperamos que ainda neste ano ou início de 2019 possamos inaugurar o espaço. Uma determinação do prefeito Guti é que os equipamentos e serviços públicos sejam mais acessíveis aos cidadãos”, disse.

O secretário adjunto de Direitos Humanos, Daniel Mourad, o subsecretário de Políticas para o Idoso, Walid Shuqair, e Silvio Moreira, representando a Subsecretaria de Políticas da Diversidade, acompanharam o secretário Lameh na visita ao CIC.

- PUBLICIDADE -