Defesa Civil convoca secretarias para audiência pública sobre Plano de Contingência


A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) decidirá em audiência pública, no Paço Municipal, nesta sexta-feira (30), o modelo final do Plano Municipal de Contingência de Proteção e Defesa Civil – Plamcon dos setores da Prefeitura de Guarulhos. O projeto propõe uma série de forças-tarefas para a redução da vulnerabilidade da cidade diante as temporadas de chuvas e ventos fortes.

Desde agosto, a Compdec se reúne com agentes das demais secretarias para discutir detalhamentos da proposta e reforçar o trabalho em conjunto que o projeto representa desde sua criação. Após a conclusão estabelecida na audiência pública, o projeto concluído com as visões das secretarias passará pelos procedimentos para ser encaminhado à Câmara Municipal de Guarulhos.

O Coordenador da Compdec, coronel Waldir Pires, acredita que a consciência coletiva é o primeiro passo para avançar na prevenção de desastres. “A Defesa Civil deve funcionar como um sistema de integração, pois trabalhamos pela preservação de vidas que habitam o nosso município e isso se faz em união”, concluiu.

 

- PUBLICIDADE -