Prefeitura destinará R$ 140 milhões para a Proguaru em 2019

- PUBLICIDADE -

A prefeitura vai destinar R$ 140 milhões de dotação orçamentária para a Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) para 2019. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira, 26, na Câmara Municipal, durante audiência pública da Lei Orçamentária Anual (LOA).

A apresentação da empresa foi conduzida pelo diretor-presidente, engenheiro Francisco Carone, que também destacou o desejo de ampliar a parceria com o município na prestação de serviços de Controle de Acesso e Auxiliar de Serviços Gerais, que segundo ele será um dos caminhos para proporcionar o equilíbrio das contas.

Foi destacado ainda o balanço dos serviços entre janeiro e outubro deste ano, com destaque para a varrição, que realizou a limpeza de mais de 144 milhões de metros quadrados de vias, o que equivale a mais de 20 mil campos de futebol; além do tapa-buracos, que executou a manutenção de mais de 113 mil unidades em toda a cidade, dentre outros serviços.

O dirigente detalhou também os números dos atendimentos realizados pela empresa. Foram eles: munícipes (5.186), empresa (237), vereadores (3.451) e secretaria municipais (430), que totalizaram 9.304 demandas atendidas no período.

Carone informou ainda que o munícipio pretende combater o descarte irregular de entulho na cidade, proibindo o tráfego de caminhões em algumas vias e completou: “Nós temos equipes trabalhando constantemente, todos os dias, mas infelizmente ainda existem pontos de descarte irregular. No ano que vem vamos investir mais na conscientização da população”, disse.

Quanto ao número de buracos na cidade, Carone, destacou que Guarulhos sofre com a má qualidade da pavimentação executada em suas vias nos últimos anos e que o desgaste natural do pavimento tem provocado diversos problemas, mas que a Proguaru tem trabalhado de forma incessante para realizar as manutenções com toda qualidade técnica.

Além de Francisco Carone, a apresentação contou com a participação de Joel Rodrigues (Diretor-Técnico de Infraestrutura Viária e Operações); Alzira Leite (Diretora Administrativo-Financeiro); Bruno Gersosimo (assessor da Presidência); Sergio Lessa (Gerente de Comunicação); e Vitor Amódio (Gerente de Assuntos Legislativos), além da presença de diversos profissionais da empresa. A LOA 2019 está sendo presidida pelo vereador João Dárcio (Podemos).

Foto: Rafael dos Anjos/Proguaru

- PUBLICIDADE -