Secretaria de Educação deve investir em manutenção de escolas e criar novas creches em 2019

- PUBLICIDADE -

Com uma previsão orçamentária que ultrapassa R$ 1 bi para o ano de 2019, a Secretaria de Educação pretende investir na manutenção dos próprios da área educacional e criar novas creches. A informação foi passada pelo secretário da Pasta, João Carlos Pannochia, em audiência pública para debater a Lei Orçamentária Anual (LOA) no plenário da Câmara, na sexta-feira (23).

Ao expor os números previstos para o próximo ano, o secretário explicou que o orçamento é de R$1,042 bi e, desse montante, 58,49% será destinado para folha de pagamento, 38,42% para custeio e 3,09% para investimentos. “Investiremos forte em manutenção de próprios, na capacitação de professores e na compra de livros”, ressaltou Panocchia. Ele ainda explicou que a Secretaria pretende criar novas creches, inclusive com o uso de verbas federais e estaduais.

Atualmente, a Pasta conta com uma rede de 141 escolas e nove Centros de Educação Unificados (CEUs), além das conveniadas. Pannochia afirmou que o Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos (MOVA) terá sequência no próximo ano e um chamamento público será realizado para a continuidade do trabalho.

Em relação aos uniformes escolares, o secretário explicou que já há uma licitação em andamento. “O nosso planejamento é de entregar os uniformes nos quatro primeiros meses do ano, se tudo ocorrer bem na licitação”, destacou. Ele também afirmou que, no processo licitatório, solicitou um material melhor para as peças. “O material é de uma qualidade igual ou superior ao de escolas particulares”, completou.

- PUBLICIDADE -