Carga de turbinas de avião que seguia para o Aeroporto de Guarulhos é recuperada pela Polícia Civil

- PUBLICIDADE -

Na manhã desta quinta-feira (29), policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), foram acionados após um motorista de uma carreta ter sido rendido por criminosos que levaram a carga do veículo, avaliada em R$ 41,7 milhões que era de turbina de avião e propulsores, tendo como destino o Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos.

Os policiais foram acionados pelo motorista do caminhão, que teria sido rendido e roubado pelos criminosos na rodovia Fernão Dias, na região de Mairiporã. Após iniciar as buscas, a Polícia Civil encontrou a carga abandonada no km 83 da rodovia, e trabalha com a hipótese de que os bandidos teriam deixado para trás a carga após perceber que seria difícil revende-la.

A carga seguiria para o Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos, e tinha como destino final a cidade do Texas, nos Estados Unidos, onde seria encaminhada para um centro de manutenção de aviões. Os equipamentos teriam sido fabricados na cidade de São José dos Campos.

Até o momento nenhum suspeito de participar no crime foi preso e o caso está sendo investigado pela 2ª Delegacia de Investigações sobre Roubo de Carga (Divecar).

Foto: Polícia Civil

- PUBLICIDADE -