Carreta da Mamografia atenderá em Guarulhos na próxima semana

Assunto: Carreta da Mamografia Terminal CECAP Local: Terminal CECAP Data: 18.12.2017 Foto: Fabio Nunes Teixeira

Pelo segundo ano consecutivo, a cidade de Guarulhos receberá na próxima semana a carreta móvel do Programa Estadual Mulheres de Peito. Ela chega ao município na segunda-feira (3), mas o atendimento ao público somente terá início na terça-feira (4), pela manhã, uma vez que antes de começar a realizar os exames serão efetuados os testes de energia e dos equipamentos.

A carreta oferecerá mamografia gratuitamente, mediante a distribuição de 50 senhas nos dias de semana, das 9h às 18h, e 25 aos sábados, das 9 às 13 horas, para a realização do exame na mesma data. Ela ficará estacionada no Terminal Rodoviário de Guarulhos (Alameda dos Lírios nº 145, no Parque Cecap) até 28 de dezembro próximo. Porém, o atendimento ao público encerra-se no dia 26, porque nos dois últimos dias (27 e 28 de dezembro), somente serão realizados exames complementares para mulheres convocadas.

Poderão realizar o exame as mulheres de 35 a 49 anos, munidas de pedido médico, seja da rede pública ou privada; cartão SUS e RG, bem como aquelas com idade acima de 50 anos mesmo sem a solicitação médica. Devido ao período de Natal, no dia 22 de dezembro o atendimento será encerrado às 18 horas e retomado no dia 26, às 13h.

Para participar do programa, basta se enquadrar na faixa etária contemplada e comparecer ao local portando documentação. O resultado da mamografia será entregue 20 dias após a realização do exame na UBS Cecap, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, na rua Professora Maria Dell Pilar Munhoz Bonanato nº 78, no Parque Cecap.

Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG 

- PUBLICIDADE -