Com o objetivo de melhorar o monitoramento do trânsito, Prefeitura fecha parceria com o Waze

- PUBLICIDADE -

A prefeitura fechou parceria com a empresa do aplicativo Waze, similar à que já é feita com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) da capital paulista. Por meio desse APP de smartphones, o monitoramento do trânsito ganha mais uma importante reforço para quando houver problemas de acidentes, bloqueios de vias, entre outras situações.

Toda negociação foi conduzida pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) com os técnicos do aplicativo para fazer com que a parceria fosse concretizada. Para o prefeito Guti (PSB), essa é uma iniciativa importante para o cidadão. “Acho um avanço gigantesco para a mobilidade de Guarulhos e temos de estar sintonizados com todas as inovações que contribuem para a melhoria da qualidade de vida do guarulhense”, disse Guti.

Já o secretário Giuliano Locanto explicou que o aplicativo poderá, em tempo real, alertar sobre possíveis bloqueios de vias (por acidentes ou causas naturais) e mostrar as rotas alternativas que irão fazer com que os motoristas consigam se desviar e deixar de perder tempo em congestionamentos.

Guarulhos será a segunda maior cidade no estado de São Paulo a fechar parceria com o Waze: “É uma prova de que continuamos, sempre, correndo atrás do que é melhor para o cidadão guarulhense”, afirmou o secretário-adjunto Márcio José Pontes.

Por que o Waze?

A ideia é que o motorista fique sempre por dentro do que está acontecendo nas ruas. Mesmo que você saiba o caminho, o aplicativo do telefone celular ou do multimídia do carro vai informar instantaneamente sobre o trânsito, obras, acidentes, por exemplo. Se o trânsito está ruim na sua rota, o Waze irá alterá-la para economizar seu tempo.

- PUBLICIDADE -