Número de menores infratores apreendidos em flagrante aumenta 60% em Guarulhos, segundo SSP

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho 

[email protected]

O número de apreensões em flagrante envolvendo menores infratores aumentou 60% em Guarulhos, de acordo com dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), na tarde desta quinta-feira (29), referente ao mês de outubro em comparação com setembro.

No mês passado foram 48 apreensões, enquanto em setembro, houve 30 casos, segundo a SSP. Nos dez meses deste ano o número total de apreensões é preocupante, já que houve 344 menores apreendidos, e se comparado ao ano passado, o número ainda chega a ser maior, com 521 detenções.

Neste ano, os meses de março e outubro, com 48 ocorrências, são os dois meses com maior número de casos. Entre os casos estão o do mês de agosto, quando policiais civis do 9° Distrito Policial descobriram um tribunal do crime no bairro do Jardim Santa Emília, prendendo quatro homens, além da apreensão de dois menores, também suspeitos de torturarem um jovem de 20 anos.

Outro caso também ocorreu na região do Anel Viário, quando dois indivíduos tentaram assaltar uma policial que estava de folga. Ao anunciar o assalto, a PM teria efetuado disparos contra os dois suspeitos, sendo um menor de idade, que teria sido baleado na região da perna, sendo socorrido para o Hospital Geral de Guarulhos (HGG), localizado no Parque Cecap.

O número de casos de apreensão de arma de fogo cresceu 25% na cidade, em comparação com o mês de outubro em relação a setembro. Em dez meses deste ano houve 3.367 prisões na cidade, sendo 2.529 prisões em flagrantes. Houve aumento também nos casos de lesão corporal dolosa, quando há intenção de matar, de 14% no mês de outubro em relação a setembro, pulando de 189 para 216 ocorrências.

Número de menores infratores apreendidos em flagrante em Guarulhos:
Janeiro: 32  Fevereiro: 17  Março: 48 Abril: 37 Maio: 34 Junho: 30 Julho:  31 Agosto: 37 Setembro: 30 Outubro: 48.
Total: 344 menores apreendidos em dez meses neste ano.
2017: 521 menores apreendidos em Guarulhos.
Número total de prisões efetuadas em Guarulhos: 3.367 (sendo que 2.529 foram presas em flagrante).
2017: 4.277 pessoas presas na cidade, sendo 3.165 presas em flagrante.

 

Foto: Ivanildo Porto 

- PUBLICIDADE -