Moradores do CIS Cumbica recebem 400 apartamentos do Minha Casa Minha Vida

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

Por meio do programa federal de habitação Minha Casa Minha Vida, moradores do CIS Cumbica foram contemplados nesta quinta-feira (29) com 400 apartamentos distribuídos entre o Jardim Centenário e Jardim Triunfo, bairros da região do Pimentas. A solenidade de entrega dos imóveis contou com a presença do prefeito Guti (PSB), do secretário de Habitação, Fernando Evans, e do ministro das Cidades, Alexandre Baldy.

“Foram investidos R$ 35 milhões nestes empreendimentos, que passam a valer R$ 75 mil para cada família beneficiada. Por isso, cada um deve cuidar muito bem da sua casa, pois é um patrimônio valioso. A orientação é para não vender, não alugar e não emprestar seu apartamento, pois qualquer irregularidade acarretará na exclusão do programa”, orientou Baldy.

Das unidades entregues, 300 estão abrigadas no Jardim Centenário e outras 100 no Jardim Triunfo. Os apartamentos possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. Nas áreas comuns, além de estacionamento, lazer e paisagismo há também salão de festas e infraestrutura completa com pavimentação, rede de água e esgoto, energia e gás encanado.

“Todas as vezes que entregamos a chave de uma casa, tenho a certeza de que realizamos um sonho. Este é mais um momento de muito orgulho desse governo. Melhorar a vida das pessoas é a nossa principal meta e quando alcançamos esse objetivo temos ainda mais energia para trabalhar e superar os desafios do dia a dia”, disse o prefeito Guti.

O chefe do Executivo também revelou que a administração pública, além da parte burocrática que envolve o repasse daquele bem imobiliário ao munícipe, realizou cursos de preparação para aquelas pessoas sobre o convívio naquela estrutura.

“Essa moradia significa um recomeço na nossa vida. Não dá para comparar a vida que tínhamos e a que vamos ter agora. Meu sentimento é de gratidão”, comentou Elizangela Alcântara, moradora do CIS Cumbica por 15 anos.

Foto: Ivanildo Porto 

 

- PUBLICIDADE -