Nos próximos dias 4, 5 e 6 de dezembro, a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) vai realizar testes na região do Macedo, visando aumentar a  velocidade média  dos ônibus que trafegam pelo local, para melhorar a fluidez do trânsito.Uma das medidas a ser adotada é criação de 500 metros de faixa exclusiva de ônibus na avenida Otávio Braga de Mesquita com a Monteiro Lobato, no sentido centro de Guarulhos.

Outra decisão tomada será a transformação da rua José Campanella, no trecho compreendido entre as avenidas Tancredo Neves e Monteiro Lobato, em mão única de direção no sentido Via Dutra, eliminando a faixa exclusiva de ônibus no trecho. Os coletivos, que por ali trafegam, irão utilizar a rua Kida.

Na região envolvida no teste trafegam diariamente 30 linhas de ônibus, com frota de 259 veículos, realizando 1.311 viagens e transportando 134 mil passageiros por dia útil.A operação obedecerá aos seguintes horários: rua José Campanella durante todo dia, avenida Otávio Braga de Mesquita e Monteiro Lobato, das 6 às 9h, e das 16 às 20h.

Foto: Jair Malavazi/PMG

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here