Restaurante Popular do Taboão celebra cinco anos com bolo de 100 Kg

Assunto: Aniversário do Restaurante Popular do Taboão Local: R. Adolfo Noronha, S/N - Jardim Santa Ines Data:29.11.2018 Foto: Fabio Nunes Teixeira
- PUBLICIDADE -

A celebração de 5º aniversário do Restaurante Popular de Solidariedade Josué de Castro, localizado no Taboão, foi marcada por um bolo de 100 kg, cardápio especial (frango assado, arroz, feijão, salada de escarola e suco de goiaba) e sorteio de brindes para os usuários. Este ano, no equipamento da Prefeitura, foram servidos 97.626 almoços, 15.964 cafés da manhã (pão e café gratuitos) e 4.912 sopas no inverno. Ele funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h30 e serve almoços ao valor de R$ 1,00.

O secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Viterale, destacou a importância do restaurante. “Mais um ano estamos entregando alimentação de qualidade e atendendo aquele público que se encontra em extrema vulnerabilidade e também os que não podem ter um gasto maior em um restaurante convencional. Ressalto também o excelente trabalho que os servidores vêm desenvolvendo e a importância de disponibilizar alimentação de qualidade, fresca e digna”, disse Alex.

Há cinco anos trabalhando no local, o responsável pelo restaurante, Carlos Ailton dos Santos, falou da satisfação em desenvolver atividades na unidade. “É muito gratificante trabalhar aqui e servir a vários públicos e segmentos sociais que utilizam o restaurante. Fazemos um trabalho de equipe e é maravilhoso”, afirmou Carlos.

Aposentada como cabeleireira, Nadia Maria Couraceira, 72 anos, é atendida da unidade. “Gosto de vir aqui e fiz muitos amigos. Isto aqui é um presente do céu. A comida é boa, muito gostosa e fico revoltada se escuto alguém reclamar que não gostou, porque ela é muito melhor que a comida de um restaurante normal”, relatou Nadia, que vive no Jardim Alvorada.

O morador do Taboão, Luiz Ramos de Oliveira, 67 anos, almoça todos os dias na unidade. “O almoço aqui é especial: sempre quentinho, variado, comida gostosa e boa. Venho desde que inaugurou. Não se come com um real em outro lugar. O restaurante está de parabéns”, afirmou Luiz.

Restaurante Josué de Castro

A unidade Taboão é considerada o maior restaurante popular do país, com capacidade para servir três mil refeições por dia. Está instalada em uma área de 2.542 m², e possui uma padaria em sua estrutura. Conta com 31 funcionários em seu quadro, entre cozinheiras, operacionais, nutricionista, além de GCMs que garantem a segurança no local.

Além desta unidade, a Prefeitura possui outra unidade: o Restaurante Popular Solidariedade Zilda Arns, localizado no bairro do Macedo, que também é coordenado pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.

Serviço:

Restaurante Popular Solidariedade Josué de Castro (rua Adolfo Noronha, 49, Taboão)

Restaurante Popular Solidariedade Zilda Arns (avenida Monteiro Lobato, 518, Macedo)

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 11 às 13h30

- PUBLICIDADE -