Jovens beneficiários do Bolsa Família ganham acesso a descontos e gratuidades


Jovens entre 15 e 29 anos, pertencentes às famílias com renda mensal de até dois salários mínimos, inscritos no CadÚnico – Cadastro Único para Programas Sociais, do Governo Federal, e com as informações atualizadas há pelo menos 24 meses, podem obter um novo benefício. Trata-se do ID Jovem, que é um documento que possibilita acesso pagando meia entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos, além de gratuidades ou descontos no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme Decreto Federal nº 8.537/2015. Em Guarulhos, há 4.562 jovens beneficiários desse cartão.

Para que o jovem receba o documento, é necessário comparecer a uma das unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), ou na Central do CadÚnico ou na Tenda do Busca Ativa e se cadastre também no CadÚnico. Após esse procedimento, deve acessar o site do ID Jovem e solicitar a carteirinha.

É importante lembrar que a família tem de estar obrigatoriamente inscrita no CadÚnico e ter renda familiar de dois salários mínimos.

Serviço:

Os endereços das unidades do CRAS podem obtidos no portal da prefeitura: www.guarulhos.sp.gov.br/pagina/centro-de-refer%C3%AAncia-da-assist%C3%AAncia-social-cras

A Central do CadÚnico fica na avenida Faria Lima, 375 – Cocaia

A Tenda do programa Busca Ativa fica no Ginásio Paschoal Thomeo (Thomeozão) – avenida João Bernardo Medeiros, 233 – Jardim Bom Clima.

 

 

 

- PUBLICIDADE -