Prefeitura inaugura Pet Park no Estádio da Ponte Grande

- PUBLICIDADE -

O bairro da Ponte Grande ganhou uma nova opção de lazer para os bichinhos de estimação. Além dos parques existentes na região, a partir desta sexta-feira (7) a população do local passa a contar com um Pet Park, um espaço de lazer voltado para cães, anexo ao Estádio Municipal Arnaldo Celeste, na Ponte Grande.

O prefeito Guti participou da inauguração do local e aproveitou a oportunidade para conhecer o espaço acompanhado do Aslam, cachorro da raça Pastor Alemão. “Há dois anos não existia nenhum espaço próprio para lazer dos cachorros e hoje inauguramos o quarto Pet Park, onde as pessoas podem passear com seus animais em segurança. Amanhã inauguramos mais uma uniade”, comentou o prefeito, enaltecendo a iniciativa do DPAN (Departamento de Proteção Animal).

O Pet Park

Os cães contarão com uma área de 250 m² inteiramente cercado com alambrados, além da pista de treinamentos para cachorros, também conhecidas como pista de agility. O Dpan reforça a obrigatoriedade da presença de tutor durante o tempo de utilização, bem como o recolhimento de fezes do animal e alerta para o fato de que cachorros com dificuldade de socialização devem utilizar focinheira.

O espaço funcionará das 8h às 17h, mesmo horário de funcionamento do estádio.

Guarulhos já conta com outras três unidades, localizadas no Bosque Maia, Parque Júlio Fracalanza e Bosque Inocoop. Ainda este final de semana a Prefeitura irá inaugurar o Pet Park no Ginásio João do Pulo.

Na próxima quarta-feira (12), o Dpan inaugura sua nova sede administrativa, na rua Antônio Vita, 579, Cidade Maia. O local possui 100 m² e foi planejada para melhor atender ao cidadão. O telefone também mudará: 2457-2112 e 2441-4656.

Também no dia 12/12 será lançado o Portal do Dpan, com informações sobre adoções e agendamento de castrações: dpan.guarulhos.sp.gov.br.

 

Confira os endereços dos Pet Parks de Guarulhos:

 

Pet Park Bosque Maia
Rua Máximo Gonçalves, 555

 

Pet Park Parque Júlio Fracalanza
Rua Joaquim Miranda, 471 – V. Augusta.

 

Pet Park Bosque Inocoop
Localizado entre as ruas João Paulo I e Francisco Xavier Corrêa – Inocoop

 

Pet Park Ponte Grande
Av. Domingos Fanganielo, 315/317 – Ponte Grande

Imagens – Fábio Nunes Teixeira / PMG

- PUBLICIDADE -