Guarulhos celebra 458 anos com inaugurações e a entrega de equipamentos públicos revitalizados

- PUBLICIDADE -

No último sábado (8), Guarulhos completou 458 anos com celebrações, inaugurações e a entrega de diversos equipamentos públicos revitalizados. As comemorações tiveram início na Catedral Nossa Senhora da Conceição, no Centro, quando o prefeito Guti, ao lado do governador Márcio França, participaram do início da missa festiva pelo aniversário da cidade. Após a celebração, o bispo diocesano Dom Edmilson Amador Caetano fez a benção do bolo, que foi distribuído aos fieis e populares que cantaram o “parabéns a você”.

Antes de cortar o bolo, Guti agradeceu à população pela oportunidade de trabalhar em prol do desenvolvimento da cidade e afirmou que aos poucos está colocando a “casa em ordem”. “Guarulhos é uma cidade de grande potencial, mas infelizmente foi abandonada por muitos anos. Hoje, além do aniversário, comemoramos uma redução significativa da dívida da cidade, graças à parceria feita com o governador Márcio França para a concessão do Saae à Sabesp, que vai resultar ainda no fim do rodízio de água em Guarulhos até o fim de 2019”, disse o prefeito. “Hoje é dia de festa, de comemoração e agradecimento a todos aqueles que acreditam e trabalham por Guarulhos”, completou Guti.

Ao lado de autoridades e personalidades, como o deputado estadual Caio França e o ex-jogador de futebol e comentarista esportivo Marcelinho Carioca, respectivamente, Guti reinaugurou a piscina do Complexo Esportivo João do Pulo, no Jardim Divinolândia, fechada há mais de quatro anos, além do ginásio poliesportivo revitalizado. “Estamos devolvendo à população o que é dela. É inadmissível que um equipamento tão importante como este fique de portas fechadas. Agraço ao empenho dos nossos colaboradores e dos empresários locais que se sensibilizaram e nos ajudaram com doações que permitiram a reforma e abertura desse complexo esportivo. Hoje damos um passo muito grande em direção a formação de jovens atletas”, afirmou o prefeito. No mesmo complexo, Guti inaugurou o quinto Pet Park da cidade, um espaço reservado, dedicado aos pequenos animais.

A cidade também foi presenteada em seu aniversário com o Selo Amigo do Idoso, conferido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Assistência Social, e ainda ganhou dois veículos novos: um furgão refrigerado modelo Peugeot Expert foi entregue ao Banco de Alimentos do Município e um Citroen Air Cross para o Conselho Municipal dos Diretos para Pessoa Idosa. Ainda na área de assistência social, o prefeito inaugurou o Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua, na Vila Progresso.

Guti também prestigiou os cultos realizados no Bosque Maia, com a presença de diferentes igrejas evangélicas que se revezaram nos períodos da tarde e da noite na tenda principal do parque.

E para finalizar o dia, o prefeito inaugurou a Decoração Natalina, no Bosque Maia, com a iluminação da árvore de Natal, de 20 metros de altura. A árvore foi patrocinada pela empresa Bauducco, instalada na cidade há 56 anos. No mesmo horário, às 20h, as regiões do Pimentas e Vila Galvão também receberam a iluminação natalina, sempre cedida pela iniciativa privada, sem qualquer custo para os cofres do município.

- PUBLICIDADE -