Prefeitura reabre a piscina do João do Pulo após quatro anos fechada

A cidade de Guarulhos teve muitos motivos para comemorar seu aniversário, no último sábado (8). Um deles ficou por conta da reabertura do ginásio poliesportivo e da piscina do Complexo Esportivo João do Pulo, fechada há mais quatro anos. Alunos que participam das diversas atividades propostas pela Prefeitura de Guarulhos, durante o ano, reinauguraram os locais com jogos de futsal e atividades de hidroginástica.

Ao lado de autoridades e personalidades, como o deputado estadual Caio França e o ex-jogador de futebol e comentarista esportivo Marcelinho Carioca, o prefeito Guti comentou a satisfação em reinaugurar o equipamento revitalizado. “Mais do que fazer obras novas, é fundamental também colocar em funcionamento equipamentos já existentes, como esse, que é um verdadeiro patrimônio da nossa cidade. Quanto mais investirmos em esporte, menos precisaremos despender recursos para saúde. Este é um momento de muita alegria para todos nós” concluiu.

Durante a cerimônia, o prefeito anunciou que em 2019 o campo do Complexo João do Pulo receberá grama sintética. É o segundo grande próprio municipal esportivo revitalizado este ano. Além do João do Pulo, a Prefeitura entregou a quadra do Ginásio Fioravante Iervolino, no mês de julho. O Subsecretário de Esporte, Professor Tom, atribui o sucesso a força da equipe. “Temos um time fantástico de profissionais que se dedicaram para colocar o João do Pulo em ação novamente. Tenho certeza que faremos ainda mais” disse.

Marcelinho Carioca, o “pé de anjo”, como era conhecido, parabenizou o município pelas reformas feitas no local e afirmou que o esporte guarulhense está no caminho certo. Também esteve presente na cerimônia o diretor de Esporte e atleta olímpico, Wilson David.

Pet Park no João do Pulo                                                                                                                                          

O Complexo Esportivo João do Pulo ganhou uma nova opção de lazer para os bichinhos de estimação. A partir do último sábado (8) a população do local passou a contar com um Pet Park, um espaço de lazer voltado para cães.

O prefeito Guti participou da inauguração do local e aproveitou a oportunidade para conhecer o espaço.

O Pet Park

Os cães contarão com uma área de 250 m² inteiramente cercado com alambrados, além da pista de treinamentos para cachorros, também conhecidas como pista de agility. O Dpan (Departamento de Proteção Animal) reforça a obrigatoriedade da presença de tutor durante o tempo de utilização, bem como o recolhimento de fezes do animal e alerta para o fato de que cachorros com dificuldade de socialização devem utilizar focinheira.

O espaço funcionará das 8h às 17h, mesmo horário de funcionamento do complexo.

Guarulhos já conta com outras quatro unidades, localizadas no Bosque Maia, Parque Júlio Fracalanza, Ponte Grande e Bosque Inocoop.

Na próxima quarta-feira (12), o Dpan inaugura sua nova sede administrativa, na Rua Antônio Vita, 579, Cidade Maia. O local possui 100 m² e foi planejada para melhor atender ao cidadão. O telefone também mudará: 2457-2112 e 2441-4656.

Também no dia 12/12 será lançado o Portal do Dpan, com informações sobre adoções e agendamento de castrações: dpan.guarulhos.sp.gov.br.

Confira os endereços dos Pet Parks de Guarulhos:

Pet Park Bosque Maia

Rua Máximo Gonçalves, 555

Pet Park Parque Júlio Fracalanza

Rua Joaquim Miranda, 471 – V. Augusta.

Pet Park Bosque Inocoop

Localizado entre as ruas João Paulo I e Francisco Xavier Corrêa – Inocoop

Pet Park Ponte Grande

Av. Domingos Fanganielo, 315/317 – Ponte Grande

Pet Park João do Pulo

Avenida Maria Cerri, 213 – Jardim Divinolândia