PF apreende 45 kg de cocaína no Aeroporto de Guarulhos


A Polícia Federal prendeu, durante o fim de semana, oito passageiros que tentavam embarcar com droga oculta nas bagagens, no Aeroporto Internacional de São Paulo.

Policiais federais apreenderam no sábado (8), cerca de 22 quilos de cocaína e realizaram a prisão de três pessoas. Na primeira ação, realizada no check-in de voo com destino a Barcelona, Espanha, um brasileiro de 21 anos de idade foi preso com mais de um quilo de cocaína dentro de pacotes de açaí e creme de cebolas.

Em outra ação junto ao balcão de check-in de voo com destino a Johanesburgo, na África do Sul, uma brasileira, de 20 anos de idade, foi entrevistada pelos policiais e, devido às suspeitas, teve suas bagagens revistadas, momento em que foi localizado, dentro da mala da mulher, um volume contendo quase seis quilos de cocaína.

Neste mesmo dia, 14 quilos de cocaína foram encontrados pelos policiais dentro da mala de um casal de brasileiros que pretendiam embarcar com destino a Lisboa, em Portugal.

No domingo (9), outros quatro passageiros foram presos com cocaína dentro das malas. Policiais federais que fiscalizavam as bagagens despachadas para voo com destino a Barcelona, na Espanha, identificaram, com o auxílio do aparelho de raio-x, substância suspeita dentro da mala de uma passageira. A passageira, uma brasileira de 29 anos de idade, foi localizada no portão de embarque e conduzida à delegacia para acompanhar a perícia em seus pertences. Os peritos federais identificaram, dentro de dois pacotes de açaí, um volume total de dois quilos de cocaína.

Três passageiros, que embarcariam com destino a Addis Ababa, na Etiópia, foram abordados e presos com mais de 21 quilos de cocaína nas bagagens. Uma sul-africana, de 25 anos de idade, levava quase um quilo da droga oculto entre cobertores que estavam em sua mala de viagem. Outra mulher, uma queniana de 42 anos de idade, tentou embarcar com 14 álbuns de figurinhas ocultando mais de nove quilos da droga. Já com um passageiro, nacional da Venezuela, de 37 anos de idade, os policiais encontraram mais de 11 quilos em fundos falsos de mochilas que estavam em sua mala.

Os presos serão encaminhados aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

- PUBLICIDADE -