Reportagem: Ulisses Carvalho 

ulissescarvalho@grupomgcom.com.br

Após a previsão de entrega para o mês de novembro não ser cumprida, a creche da Vila Alzira, ainda segue sem previsão de inauguração,  de acordo com a administração municipal. O prefeito Guti (PSB), chegou a visitar a unidade no mês de agosto para acompanhar a fase final das obras.

Mesmo sem a previsão para o funcionamento, a prefeitura alega que a obra será entregue na primeira semana do mês de janeiro de 2019. “Quanto à inauguração, não há previsão, uma vez que a Secretaria de Educação depende de outros fatores, como identificação da demanda escolar, entrega do mobiliário, instalação da cozinha, remanejamento de professores, entre outros”.

Segundo a prefeitura, a unidade irá atender crianças de seis a onze meses, na creche, e estudante de quatro e cinco anos na pré-escola. Ao todo serão 15 salas, sendo seis para a creche e nove para a pré-escola, com uma capacidade para atender 800 alunos. Mesmo com inicio das obras em 2014, o projeto chegou a ficar parado e a construção só foi retomada no ano passado.

Com uma previsão orçamentária de R$ 1 bilhão para o ano que vem, a Secretaria de Educação conta com uma rede de 141 escolas, nove Centros de Educação Unificados (CEUs), além das instituições conveniadas de ensino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here