Prevista para novembro, creche da Vila Alzira ainda não tem data para inauguração

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho 

[email protected]

Após a previsão de entrega para o mês de novembro não ser cumprida, a creche da Vila Alzira, ainda segue sem previsão de inauguração,  de acordo com a administração municipal. O prefeito Guti (PSB), chegou a visitar a unidade no mês de agosto para acompanhar a fase final das obras.

Mesmo sem a previsão para o funcionamento, a prefeitura alega que a obra será entregue na primeira semana do mês de janeiro de 2019. “Quanto à inauguração, não há previsão, uma vez que a Secretaria de Educação depende de outros fatores, como identificação da demanda escolar, entrega do mobiliário, instalação da cozinha, remanejamento de professores, entre outros”.

Segundo a prefeitura, a unidade irá atender crianças de seis a onze meses, na creche, e estudante de quatro e cinco anos na pré-escola. Ao todo serão 15 salas, sendo seis para a creche e nove para a pré-escola, com uma capacidade para atender 800 alunos. Mesmo com inicio das obras em 2014, o projeto chegou a ficar parado e a construção só foi retomada no ano passado.

Com uma previsão orçamentária de R$ 1 bilhão para o ano que vem, a Secretaria de Educação conta com uma rede de 141 escolas, nove Centros de Educação Unificados (CEUs), além das instituições conveniadas de ensino.

- PUBLICIDADE -