Em cerimônia realizada na tarde desta sexta-feira (14), na Base Aérea do Aeroporto de Congonhas (SP), a secretária de Saúde, Ana Cristina Kantzos, recebeu do ministro da Saúde, Gilberto Occhi, uma Van adaptada para pessoas com deficiência. O repasse, efetuado pelo Programa Viver sem Limites, do Plano Nacional da Pessoa com Deficiência, contemplou os demais municípios do País que, como Guarulhos, possui um CER habilitado (Centro Especializado em Reabilitação).

Com capacidade para conduzir até três cadeirantes simultaneamente, o veículo da marca Renault modelo Master ficará sob gestão e logística do Serviço de Transporte Ambulatorial da Secretaria de Saúde, beneficiando pacientes que estão em reabilitação e que necessitam de transporte adaptado.  “Isso nos possibilita melhorar o acesso das pessoas com deficiência aos serviços de reabilitação, de forma mais segura e confortável”, destacou a secretária de Saúde.

A entrega dessa Van adaptada vai reforçar a frota do município, que atualmente é locada e conta com sete viaturas. “Com esse repasse conseguiremos atender mais pessoas e, dessa forma, garantir a continuidade dos tratamentos, diminuindo o absenteísmo nos serviços”, explicou Ana Cristina Kantzos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here