Sem água há quatro dias, solução é revezamento de balde com o vizinho, diz morador do Continental I

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Já imaginou você chegar em casa nesse calor e o filtro está sem água, a pia cheia de louça para lavar, banheiro sujo e a máquina de lavar com muita roupa parada. É essa a situação que vivem os moradores do Parque Continental I e IV, que desde sexta-feira (14), estão sofrendo com a falta de água.

“Aqui agora funciona assim, um vizinho ajuda o outro levando a água através de um baldinho”, destacou o motorista Cláudio Lopes de Andrade, morador da rua Alberto Sigueuki Hamaoka, no bairro Parque Continental I, alegando que outros moradores já foram até no Fácil reclamar sobre a falta de água, mas o problema ainda não foi resolvido.

Com a dificuldade da volta da água, alguns moradores que possuem uma caixa d’água maior acabam ajudando os vizinhos, enchendo baldes para amenizar o problema. “Não tenho água nem para beber”, destacou a técnica em enfermagem, Rosângela de Oliveira Santos, 48.

Em nota, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), destacou que tanto o Parque Continental I quanto o IV estão com um grande consumo de água nestes últimos dias devido ao forte calor. “Desta forma, a água tem acabado antes do previsto nos reservatórios da autarquia. Em ambos os bairros, contudo, o abastecimento voltará às 2h desta terça-feira, 18 de dezembro. O Saae pede aos munícipes que economizem água a fim de que todos possam tê-la por mais tempo diariamente em suas torneiras”.

Foto: Divulgação 

 

- PUBLICIDADE -