Com 34°C, Guarulhos registra maior temperatura anual na segunda-feira

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho 

[email protected]

A maior temperatura registrada neste ano em Guarulhos foi de 34°C e ocorreu na segunda-feira (17), segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. Com o forte calor, a cidade também sofreu com as pancadas de chuva durante a madrugada desta terça-feira (18), sendo o Jardim Fortaleza, o bairro com maior índice de chuva, com 44 milímetros de queda.

Nesta terça-feira, a máxima ficou em 32°C, de acordo com o Climatempo. Durante a parte da manhã,  o tempo chegou a ficar nublado, porém, no inicio da tarde o sol já voltou e a mínima foi de 20°C, com umidade de 49%. Apesar do registro da maior temperatura, a previsão é que a cidade quebre esse recorde na sexta-feira (21), quando a máxima pode chegar a 35°C.

O forte calor deve continuar até este domingo (23), com mudança apenas na véspera de Natal, já que na segunda-feira (24), além da temperatura diminuir, a máxima pode chegar a 23°C, com sol e algumas nuvens e chuva passageira durante o dia. Mesmo com o calor, a previsão é que chova todos os dias até o final desta semana.

“Trabalho a noite, porém, não consigo dormir durante o dia por conta desse calor. Somente hoje eu já tomei três banhos e comprei três garrafas de água na rua”, afirmou o funcionário público João Vinícius, 27. Na madrugada desta terça-feira, a temperatura chegou a registrar 22°C, enquanto que em alguns pontos de São Paulo houve o registro de 26°C, 6°C a mais do que a temperatura média registrada nessa época como mínima.

Foto: Ivanildo Porto 

- PUBLICIDADE -