Aeroporto de Guarulhos é responsável pela movimentação de 62% dos voos internacionais do país

Assunto:Imagens Aéreas Local:Aeroporto André Franco Montoro Data:16.05.2008 Foto:Sidnei Barros/PMG
- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho 

[email protected]

O Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos é responsável por 62% da movimentação de voos internacionais do país, entre pousos e decolagens, de acordo com o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. Os dados são referentes até o mês de outubro deste ano, e o segundo aeroporto com maior movimentação internacional é o Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, também conhecido como Aeroporto do Galeão, com 19%.

Questionada sobre a movimentação, a Gru Airport não respondeu até o fechamento desta edição. Com esse dado de 62%, representa uma baixa se comparado com o ano passado, quando o número era de 64%. Uma das companhias aéreas com maior atuação no aeroporto é a Latam, que movimenta 41 mil passageiros.

“Diariamente, o Grupo Latam Airlines movimenta aproximadamente 41 mil passageiros em seu hub de São Paulo/Guarulhos, com uma média de 167 chegadas e partidas domésticas, além de 76 chegadas e partidas internacionais. São 30 destinos domésticos e 27 destinos internacionais servidos por voos diretos da companhia a partir do aeroporto paulista”.  

A previsão é que o aeroporto continua a ganhar novas rotas internacionais, de acordo com o gerente de negócios aéreos da Gru Airport, João Pita. “A gente sempre busca novas rotas. No próximo ano temos confirmado para junho a rota de Munique com a Latam”, destacou Pita, afirmando que desde a concessão do aeroporto esse foi o ano com maior abertura de rotas, como Boston e Las Vegas, nos Estados Unidos, além de Willemstad, capital de Curaçao, Quito, no Equador e Tel Aviv, em Israel.

Outro destaque neste ano no aeroporto foi à companhia aérea de baixo custo Sky Airline, que passou a operar voos entre Guarulhos-Santiago, no Chile, neste mês de dezembro em um avião de modelo Airbus A320, com capacidade para receber até 186 passageiros. O Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil também destacou que nos últimos anos a média de voos internacionais pelo qual o aeroporto é responsável no país tem se mantido em 64%.

 

 

 

- PUBLICIDADE -