Prefeitura anuncia forte investimento na Proguaru a partir de 2019

- PUBLICIDADE -

O prefeito Guti anunciou que nos próximos dois anos de seu mandato pretende maximizar ainda mais a parceria entre a Prefeitura de Guarulhos e a Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A). Para tanto, o chefe do Executivo irá injetar ainda mais recursos na empresa de economia mista, visando suprir todas as demandas de zeladoria que cidade necessita.

Para Guti, que desde a sua posse sempre enfatizou a importância da Proguaru na atual gestão, a empresa reencontrou o seu caminho, que é o de ser o principal indutor do progresso e desenvolvimento da cidade. “Este protagonismo é explicado pelo trabalho sério que vem sendo realizado por seus funcionários, gerentes e diretores, em parceria com a Prefeitura de Guarulhos, que proporcionou à empresa voltar a ter capacidade de investimento, trazendo excelentes resultados. Isso reflete no serviço prestado, que tem crescido muito nos últimos dois anos”, disse.

Para 2019, o executivo municipal irá destinar à Proguaru cerca de R$ 140 milhões, recursos que serão investidos na implementação dos principais serviços de zeladoria, como varrição, pintura de guias, capina, remoção de resíduos, roçagem, conservação de vias, limpeza de bocas de lobo, além das manutenções do tapa-buracos, pavimentação e drenagem.

Guti destacou também a rápida recuperação da Certidão Negativa de Débitos (CND) que permite a Proguaru selar contratos com a Prefeitura de Guarulhos e, assim, prestar serviços de maior qualidade nas áreas de Controle de Acesso e Limpeza dos próprios da Educação e da Saúde.

“Estamos no caminho certo. Reduzimos a dívida da cidade pela metade em apenas dois anos de trabalho e por isso tenho a certeza de que a Proguaru será a nossa principal parceira até o final do meu mandato, onde iremos neste processo oferecer uma Guarulhos bem melhor à população”, concluiu o prefeito Guti.

- PUBLICIDADE -