Recargas do cartão escolar retomam em fevereiro

As recargas dos cartões escolares terminaram na última sexta-feira (dia 14) e só poderão ser feitas, novamente, a partir de 1° de fevereiro pelos estudantes e professores, diretamente nas loja da Guarupass, nos 15 postos de autoatendimento ou, então, pelo aplicativo.

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) explica que os usuários que não fizeram suas recargas não poderão fazer uso do cartão durante o período de férias.

Há uma dúvida entre os estudantes: não é possível fazer a recarga nem mesmo pelo aplicativo? A resposta é não. O app que leva o nome de Guarupag, normalmente faz as recargas do cartão escolar. Porém, desde a zero hora de domingo (dia 16) ele está bloqueado para esse tipo de operação e só voltará a funcionar também em 1° de fevereiro.

Outro detalhe importante: é preciso renovar anualmente o cartão escolar, com data limite de 30 de abril do ano vigente. O procedimento é feito pelo site da Guarupass (www.guarupass.com.br). Basta entrar na opção Recadastre-se, onde é possível verificar a documentação necessária e depois realizar a renovação.

Serviço:

Guarupass

Rua Silvestre Vasconcelos Calmon, 136, na Vila Moreira.

Nos 15 postos de autoatendimento.

Ou pelo aplicativo Guarupag,

Todos os serviços voltam a partir de 1 de fevereiro.