Moradora reclama de peixes mortos, pichações e falta de água em banheiro no Lago dos Patos

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho 

[email protected]

A situação do Lago dos Patos, localizado no bairro da Vila Galvão não anda nada animadora, de acordo com moradores, que reclamam de peixes mortos no lago, além da falta de infraestrutura nos banheiros, que estariam pichados, ás vezes até fechados, com vidros quebrados, sem torneira e sem água, restando à opção apenas de usar o banheiro do Teatro Nelson Rodrigues.

“Eu estou até evitando levar meus filhos no Lagos dos Patos por que está muito largado. Fico com muita pena porque cresci neste lugar”, destacou a empregada doméstica Rafaella de Carvalho Ananias, 21, que mora próximo ao local e deixou de levar os dois filhos após a situação piorar a dois anos.

De acordo com Rafaella, mesmo com Teatro Nelson Rodrigues, não são todos os dias que os usuários do Lago dos Patos podem frequentar o banheiro do teatro, já que só fica aberto apenas nos dias de espetáculos. “A prefeitura só limpa as ruas mesmo, porque o lago está faz tempo desse jeito, inclusive há até tartarugas se alimentando dos peixes mortos”, afirmou a moradora.

Em resposta ao HOJE, a Secretaria de Meio Ambiente destacou que não há registro de mortandade anormal de peixes no Lago dos Patos recentemente, devido ao plano de manejo realizado nos períodos de estiagem. “Sobre as tartarugas, estas se alimentam de peixes tanto mortos como vivos, o que faz parte da cadeia alimentar normal”.

Sobre o serviço de zeladoria, a administração municipal destacou que deve ocorrer até este final de semana. “A limpeza dos banheiros é realizada todos os dias e a reforma do equipamento está no cronograma da SEMA. Infelizmente, os banheiros do Lago são alvos constantes de vandalismo, inclusive com furto de torneiras e destruição das válvulas sanitárias”.

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -