Corpo de Bombeiros continua buscas por jovem sequestrado que caiu no Rio Tietê em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Neste sábado (12), equipes do Corpo de Bombeiros continuaram as buscas pelo jovem Leonardo do Santos Felipe, 18, que após fugir de um cativeiro no bairro do Jardim Guaracy, região do Vila Any, teria acabado caindo no Rio Tietê, em uma das mais partes que mais estariam poluídas.

Parte das buscas também ocorreram na Vila Itaim, em São Paulo, em um local conhecido como Gruta das Princesas. O jovem estaria trabalhando ao lado do tio, um caminhoneiro de 39 anos, porém, quando estavam levando uma carga que seria de madeira, sofreram um assalto e foram sequestrados no Rodoanel Mário Covas, na região de Arujá, no final da tarde de quarta-feira (09).

Em depoimento à Polícia Civil de Guarulhos, o motorista teria afirmado que ele e o sobrinho, que trabalhava como ajudante, estavam no rodoanel quando dois veículos ultrapassaram o caminhão e os indivíduos teriam apontado a arma após descer do veículo. Após ser abordado por três homens, tio e sobrinho teriam sido obrigados a entrarem no veículo de cabeça baixa, enquanto um dos indivíduos teria assumido a direção do caminhão.

Os dois teriam sido levados a um cativeiro na região do Vila Any, onde haveriam outros dois suspeitos. Poucas horas após permanecerem no cativeiro, os dois conseguiram fugir, porém, teria corrido em direção a uma área de mata durante a parte da noite,  sem imaginar que abaixo era o Rio Tietê.

O motorista conseguiu nadar e chegar ao outro lado para pedir ajuda, porém, no momento da fuga, não teria reparado se sobrinho que não sabia nadar teria conseguido o acompanhar. Após pedir ajuda, o Corpo de Bombeiros foi acionado e o motorista chegou a ser socorrido ao Hospital Emílio Ribas, onde foi medicado e liberado.

O boletim de ocorrência foi lavrado no 4° Distrito Policial na quinta-feira (10), como roubo de veículo.

- PUBLICIDADE -