Em operação contra o crime organizado, policiais do Deic prendem suspeito no Continental

Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) realizaram uma operação em combate ao crime organizado. Dois homens foram presos e 161 quilos de maconha apreendidos. A ação aconteceu na Capital, em Guarulhos e Mairiporã. 

Após investigações, os agentes da 5ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Bancos foram até a rua Santa Gertrudes, no Tremembé, na zona norte de São Paulo. No local, um homem, que estava em um Fiat Pálio, foi detido com uma pistola 9 mm e tijolos de maconha.

O indivíduo  tentou fugir disparando contra os policiais, mas acabou ferido. Ele foi socorrido ao pronto-socorro do Jaçanã. O suspeito indicou os locais que eram usados para armazenar mais drogas. 

A equipe da 5ª Delegacia foi até uma residência no Jardim Continental, em Guarulhos, e prenderam outro envolvido. Com ele, também foram apreendidos outros tijolos de maconha.

Em um outro endereço, em uma chácara na cidade de Mairiporã, os policiais encontraram mais porções de maconha que estavam enterradas dentro de uma cisterna plástica.A droga apreendida totalizou 161 quilos.

Os suspeitos foram autuados por associação ao tráfico de drogas. A operação ocorreu na noite de segunda-feira (28).