Nova equipe do Corpo de Bombeiros de São Paulo é enviada para Brumadinho

- PUBLICIDADE -

Uma nova tropa com 56 profissionais do Corpo de Bombeiros e do Comando de Aviação da Polícia Militar desembarcou no domingo (3), em Brumadinho para auxiliar nas buscas pelas vítimas da tragédia.  O novo grupo conta com 42 bombeiros, dois médicos e dois enfermeiros, sendo que dois deles são do Grupo de Resgate e Atenção às Urgências e Emergências (Grau), da Secretaria Estadual da Saúde. Já a equipe de 10 homens da tripulação dos Águias substituiu, nesta segunda-feira (4), a primeira que havia embarcado para a região no último dia 29.

O reforço enviado tem ainda dois cães farejadores, 12 viaturas, dois helicópteros Águia, drones, um caminhão com material operacional e todo equipamento necessário para os trabalhos na região. Sete profissionais da Polícia Técnico-Científica seguem até esta terça-feira (5) em Brumadinho auxiliando no trabalho de identificação das vítimas.

O secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, o comandante geral da PM, coronel Marcelo Vieira Salles, o subcomandante da PM, coronel Fernando Alencar Medeiros, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Eduardo Rodrigues Rocha, e o diretor de saúde da PM, coronel médico César Angelo Galletti Junior, recepcionaram a equipe no hospital da PM. Os policiais, que estavam desde o dia 29 de janeiro, em Brumadinho, passaram por exames clínicos para constatação de presença de metais pesados.

- PUBLICIDADE -