Após 15 dias sem sistema e tentando marcar consulta, usuária fica em fila de espera por vascular na UBS Paraventi

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Após 15 dias na tentativa de marcar uma consulta na especialidade de vascular, uma usuária da Unidade Básica de Saúde (UBS) Paraventi, localizada na rua Vila Lobos, n° 340, no  bairro do Jardim Paraventi , alega que após a volta do sistema, quando foi tentar marcar a consulta, acabou ficando na lista de espera.

“Eu fiquei 15 dias esperando porque estava sem sistema na unidade, e quando o encaminhamento para o vascular, me avisam que vou ficar em uma lista de espera”, destacou uma usuária que preferiu não se identificar, alegando que um médico da unidade teria afirmado que a própria falta de sistema seria pela falta de pagamento da internet.

Sobre o questionamento da usuária, a administração municipal destacou em nota que não há fila de espera para consultas ambulatoriais na especialidade de vascular. “O que ocorreu foi que, no momento em que a usuária compareceu à unidade, a vaga ainda não estava disponível no sistema, o que ocorreu na tarde desta quinta-feira (15), quando a consulta foi agendada para o próximo dia 28, no Cemeg São João”, destacou em nota a Secretaria de Saúde.

Sobre a falta de sistema na unidade, a secretaria não confirmou se houve algum atraso no pagamento de internet, mas afirmou que vários fatores provocaram instabilidade na conexão de internet das UBSs, sendo um dos principais, os atos de vandalismo registrados desde o mês de outubro do ano passado. “No entanto, a conectividade já está restabelecida em toda a rede”.

- PUBLICIDADE -