“É humilhante, pagamos impostos e não temos a nossa rua pavimentada”, diz moradora do Primavera

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Imagine você todos os dias para chegar a sua casa ter que passar em uma rua sem as mínimas condições de uso. Essa é a situação da rua Láctea, no bairro Primavera, e tentando mudar esse problema, a auxiliar administrativa Aline Francine Lins da Silva, 23, até abriu uma reclamação no Fácil e ganhou apenas um número de protocolo no mês de dezembro do ano passado, e uma promessa de que o problema seria solucionado.

“Está impossível subir com o carro. A rua sempre foi assim, mas agora com as chuvas a situação ficou pior”, destacou Aline, alegando que a própria avô, que tem 80 anos, não sai de casa porque a via não tem as mínimas condições para um pedestre. Já os motoristas que tentam subir a via, muitas vezes de acordo com Aline, o veículo chega até a derrapar.

Em nota, a administração municipal alegou que o projeto de pavimentação da rua Láctea já está concluído, e que o andamento do mesmo encontra-se em tratativa com a Secretaria de Obras. Já a Progresso e Desenvolvimento S/A (Proguaru), informou que aguarda a posição da prefeitura.

“A Proguaru já elaborou o projeto executivo de pavimentação e drenagem da rua Láctea e de outras vias do Parque Primavera, no entanto, aguarda posição da Prefeitura de Guarulhos para definir quem irá tocar a obra. De qualquer maneira, já se encontra na programação da empresa a execução do serviço de conservação no local”.

“É humilhante, pagamos impostos e não temos a nossa rua pavimentada”, destacou Aline,  alegando que nos períodos de chuva, a via fica cheia de barro, além do veículo que já estaria totalmente arranhado.

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -