Mudança da feira livre no Tranquilidade é defendida pelo Flamengo e moradores

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

O local de realização das feiras livres vem se tornando um grande dilema para o município há alguns anos. Nesta segunda-feira (18), representantes dos moradores e Associação do Jardim Tranquilidade, Flamengo e Sindicato dos Feirantes de Guarulhos se reuniram para discutir o futuro daquela estrutura comercial realizada aos sábados na rua Bezerra de Menezes.

De acordo com informações obtidas pelo HOJE, existe a preocupação da Polícia Militar em relação aos jogos no estádio Antônio Soares de Oliveira serem realizados no mesmo dia da feira livre. Para a PM, os objetos da estrutura das barracas, além de facas e objetos pérfuro-cortantes, que são classificados como arma branca, podem comprometer a segurança na arena.

“Os moradores estão bastante incomodados com a feira na rua Bezerra de Menezes. O Flamengo precisa utilizar a sua área, que é uma concessão da prefeitura, e em diálogo com a Polícia Militar, eles ressaltam que as facas viram objetos de risco e isso preocupa”, disse Carlos Eduardo, representante da Associação dos Moradores Unidos do Jardim Tranquilidade.

Como solução, os envolvidos propõe que a feira seja realizado na mesma data e horário em um terreno concedido pelo governo municipal ao Flamengo na rua Francisco Foot.

O Sindicato dos Feirantes de Guarulhos, por meio de sua assessoria de imprensa, afirma que é favorável à mudança do local e ressalta que pode investir em melhorias na infraestrutura local para receber os comerciantes, porém, entende que para tomar esta iniciativa precisa haver segurança jurídica por se tratar de uma área pública.

Já o presidente do Flamengo, Edson David, segundo ata do encontro em que o HOJE teve acesso, a cessão do estacionamento para receber a feira livre pode causar conflitos como possíveis brigas entre torcedores e o descontentamento de moradores da rua Bezerra de Menezes.

“O Flamengo atende 250 criança e adolescentes, sendo que parte destes jovens é acolhida com dormitório, alimentação e demais cuidados requeridos. O estádio é utilizado pela Federação Paulista de Futebol para jogos da segunda e terceira divisão e demais campeonatos amadores, dentre eles a Copa São Paulo de Futebol Júnior, cujos eventos em sua maioria são realizados aos sábados”, concluído.

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -