Ocorrências de tráfico de entorpecentes crescem 322% no mês de janeiro em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

As ocorrências de tráfico de entorpecentes cresceram 322% somente no mês de janeiro em Guarulhos, em comparação com o mês de dezembro do ano anterior, de acordo com dados divulgados na tarde desta segunda-feira (25), pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP). O número saltou de 18 casos em dezembro para 76 em janeiro.

Outros índices que também registraram aumento foram os casos de porte ilegal de arma, que saltaram de três para seis, com um aumento de 100%, além do número de arma de fogo apreendidas, que passou de 11 em dezembro para 15 em janeiro, registrando um crescimento de 36%.

Mesmo sem contar nos indicadores, na sexta-feira (22), no bairro da Vila Izabel, policiais militares do 44° Batalhão, prenderam dois indivíduos suspeitos por tráfico de drogas e apreenderam um grande material para refino das drogas como liquidificador, bacias, peneiras, pinos vazios, balanças de precisão, martelos de borracha, facas, facões, anotações de contabilidade do tráfico, sacos plásticos de diverso tamanhos, elásticos, durex, além de crack, 6 kg de maconha em tijolos, 2.308 pinos de crack, 349 pinos de cocaína, 60 embalagens de Skank, 15 vidros de lança perfume e 220 comprimidos de ecstasy.

O mês de janeiro também teve um destaque positivo na cidade, a queda nos casos de estupro na cidade, como nas ocorrências de estupro de vulnerável, que saltou de 26 casos em dezembro para 12 em janeiro, uma queda de 53%, além do número total dos casos de estupro, que caiu 51% e também do roubo de carga, de 25 ocorrências para 17 no mês passado, registrando uma queda de 32%.

Foto: Divulgação PM

- PUBLICIDADE -