Associação Cultural Rock Guarulhos realiza CarnaRock 2019 no Calçadão da Rua Dom Pedro II neste sábado

- PUBLICIDADE -

Neste sábado (09), a partir das 14h, a Associação Cultural Rock Guarulhos (ACRG) promove o CarnaRock 2019, um  grande espetáculo musical que acontece no calçadão da Rua Dom Pedro II, no centro de Guarulhos. O evento é gratuito e conta com shows de bandas Guerrilha, Astafix, Rise to Face, Firegun, Doma, Jonnata Doll & Os Garotos Solventes, Mr. Huddy e Kalango Kid, uma galera engajada em mostrar todo o peso e sonoridade de suas parafernálias instrumentais.

Em sua terceira edição, o CarnaRock traz ao palco bandas autorais guarulhenses e de outras cidades, de diferentes vertentes, do metal extremo ao Hard Rock, sem desprezar boas doses do rock’n’roll tradicional. Essa mistura de estilos tem como objetivo oferecer ao público um recorte rico e criativo das recentes produções das bandas nacionais, uma forma de potencializar e dinamizar a cena underground.

Além dos fãs de rock que comparecem em peso para prestigiar o CarnaRock, a iniciativa conta com as parcerias da prefeitura, Falcões Moto Clube, Naja Moto Clube, Capiroto Entertainment e Rádio Web Stay Rock Brazil, além de patrocínio da The Beer Factory.

Em sua primeira edição, em 2017, o CarnaRock levou um público arrebatador ao calçadão da Rua Dom Pedro, no centro da cidade, mais de 1500 fãs de rock em pleno feriado de Carnaval. No ano passado, o evento aconteceu no palco externo do Centro Cultural Adamastor e contou com mais de duas mil pessoas, que lavaram a alma em apresentações espetaculares.

Conheça as bandas que se apresentam durante o evento:

Astafix

Formada por Wally (vocal e guitarra), Ayka (baixo e vocal), Cássio Vianna (guitarra) e Thiago Caurio (bateria), a Astafix lançou seu primeiro álbum “End Ever” em 2009. No mesmo ano, foi considerada revelação do metal nacional pela revista Roadie Crew. Em 2010, fez sua primeira turnê no Brasil passando pelo Nordeste, Sul e Sudeste.

Rise to Face

O Rise to Face tem fortes influências de nomes de peso como Mad Ball, Hatebreed, Slayer e Terror, a banda assume letras que falam da realidade caótica do país e, principalmente, das periferias das grandes cidades.

Recentemente, a banda lançou o videoclipe da música “Levante-se para Enfrentar”, single que fala das batalhas diárias, da realidade nua e crua e dos inúmeros tropeços de quem está na luta por uma vida melhor.

Guerrilha

Em forte contraponto ao cenário rock pós anos 2000, a banda Guerrilha, quarteto formado por Kbça (vocal), Jimmi (guitar), Punk (baixo) e Nicolas (batera), busca unir a poética das letras dos anos 80 com sonoridade rítmica e melódica dos 90.

Mr. Huddy

Formada em março de 2014 por José Rildo, vulgo Babu, a Mr. Huddy tem como ideal de levar Hard Rock de excelente qualidade e com influências voltadas aos sons dos anos 70 para os lugares onde se apresenta.

Firegun

Formada em Guarulhos em 2009, a banda FireGun é composta por Raimundo Rodrigues (vocais), Ricardo Oliveira (guitarra), Ivan Santos (guitarra e backing vocais, Samuel Martins (baixo) e Yuri Alexander (bateria). Com um groove metal pesado, riffs bem elaborados e levadas agressivas, suas composições integram um todo coerente e incisivo para criticar as diferenças sociais, a pobreza, a violência das periferias e o completo descaso da administração pública com a cidade e a população.

Jonnata Doll & Os Garotos Solventes

Vindos de Fortaleza aonde semearam rock, vício, amor, morte e criação marginal desde 2009, Jonnata Doll & os Garotos Solventes atualmente residem em São Paulo e depois de três discos, um single de luto nos dias das crianças, gravaram um novo álbum de estúdio sobre a vida urbana e a experiência de cinco anos como uma formiga forasteira nesse formigueiro de formigas apressadas, para ser lançado no primeiro semestre deste ano.

Doma

As I laying Dying, Elitists, Wovenwar, Wage War e August Burns Red são algumas das bandas que influenciam sobremaneira a sonoridade da Doma, resultando numa mistura de harmonia pesada com refrãos marcantes. A banda de Metalcore formada em Guarulhos é composta por Filipe Ceccon (vocais), Felipe Amaral (baixo), Bruno Mantovani (guitarra), Léo Porto (guitarra) e Laedson Vitório (bateria).

Kalango Kid

Banda formada em 2012, em Guarulhos, por Danilo Perez (ex-Evening Spell), Cesar Franciolli (ex-Evening Spell), Gabriel Delbone (ex-Evening Spell) e Igor Leite, amigos que dividem o divino momento de estar com uma garrafa de cerveja gelada na mão, num bar lotado ao som de muito rock’n’roll. A Kalango Kid nasce inicialmente fazendo covers de Raimundos e Matanza, e hoje dedicam seu repertório exclusivamente a covers de Matanza.

Serviço:

CarnaRock 2019, com as bandas Guerrilha, Astafix, Rise to Face, Firegun, Doma, Jonnata Doll & Os Garotos Solventes, Mr Huddy e Kalango Kid

Data: sábado, 9 de março

Horário: a partir das 14h

Local: Calçadão da Rua Dom Pedro II – Centro/Guarulhos

Entrada gratuita

Foto: Bruno Sessa

- PUBLICIDADE -