Prefeitura realiza I Encontro de Parceiros para o Acessuas Trabalho no dia 22

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura realiza na próxima sexta-feira (22), o “I Encontro de Parceiros para o Programa Acessuas Trabalho”, às 14 horas, no Salão de Artes do Adamastor Centro. A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social irá explicar sobre o programa, cujo propósito é a busca da autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social através da integração ao mundo do trabalho. Empresas, instituições de ensino e agências de emprego interessadas em participar devem entrar em contato com a pasta.

A ação faz parte de um conjunto de ações de articulação de políticas públicas, mobilização, encaminhamento e acompanhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social, permitindo acesso a oportunidades de trabalho.

Acessuas Trabalho

O Acessuas Trabalho visa dar autonomia às famílias em situação de vulnerabilidade social e usuárias da Política de Assistência Social por meio da integração ao mundo do trabalho. Para participar, é necessário que a família seja acompanhada pelo CRAS – Centro de Referência da Assistência Social e esteja inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

Desde abril do ano passado, quando a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social retomou o Programa Acessuas Trabalho, foram realizados 1.427 atendimentos, que resultaram em oficinas e cursos de qualificação profissional com 255 participantes, outros 42 foram encaminhados às oficinas de aprendizagem do Programa Jovens Aprendiz e 10, inseridos no mercado de trabalho.

Serviço

I Encontro de Parceiros para o Programa Acessuas Trabalho

Dia 22 de março – sexta-feira – 14 horas

Local: Salão de Artes do Adamastor Centro (avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo)

Informações: 2087-4253

- PUBLICIDADE -