Palmeiras estuda a construção de um hotel para as categorias de base em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

A Sociedade Esportiva Palmeiras estuda a possibilidade da construção de um hotel para as categorias de base do clube que treinam em Guarulhos, na Academia de Futebol 2, localizada na rodovia Ayrton Senna, no km 15,5. O hotel seria construído na área próxima a academia e teria um investimento podendo chegar a R$ 10 milhões.

Além dessa possibilidade, o Palmeiras estaria estudando uma possível parceria com a Prefeitura de Guarulhos na área de educação, sendo um possível convênio com escolas para os atletas estudarem. Questionada sobre se houve alguma reunião realizada com o clube, a administração municipal afirmou que não existe nada formalizado junto à prefeitura em relação ao Palmeiras.

Em contato com o clube, o Palmeiras afirmou que não irá se manifestar sobre este assunto, porém, alegou que nas categorias de base atualmente, há 200 atletas que treinam em Guarulhos, entre as categorias do sub-10 até o sub-20. O HOJE apurou que o projeto ainda está em fase inicial e que houve poucas reuniões entre a cúpula palmeirense, não contando ainda com alguma planta sobre o novo prédio.

O objetivo do clube é trazer esse alojamento para dentro da Academia, já que atualmente os atletas da base ficam concentrados em um hotel na região da Barra Funda, e o clube disponibiliza transporte para os treinamentos. As primeiras autorizações que o alviverde estaria correndo atrás é com o  Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), buscando aprovações necessárias na parte ecológica.

Por meio de contato telefônico, o DAEE afirmou que não recebeu nenhum pedido formal por parte do clube. Apesar de hoje a base contar com 200 atletas, é provável que o hotel não tenha capacidade para abrigar mais de 100 atletas, já que jogadores menores de 15 anos não podem concentrar.

Apesar de cogitar uma parceria na parte de educação com a prefeitura, é obrigatório atualmente que os atletas da base do clube frequentem a escola, inclusive o alviverde realiza até um estudo para verificar em qual tipo de escola pode frequentar o atleta.

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -