Sesc Guarulhos será inaugurado no dia 11 de maio

- PUBLICIDADE -

O Sesc São Paulo inaugura, no dia 11 de maio (sábado), a sua nova unidade em Guarulhos. Localizada no bairro Vila Fátima, o novo centro cultural, esportivo e de convivência da instituição contará com uma área total construída de aproximadamente 34.000 m².

Com expectativa de receber cerca de 4 mil pessoas por dia, o Sesc Guarulhos oferecerá à população diversos equipamentos presentes nas unidades do Sesc no estado. Entre eles estão teatro com 349 lugares, ginásio poliesportivo, campo de futebol soçaite, quadra poliesportiva, quadra de tênis, centro de educação ambiental, biblioteca, centro de música, área de exposição, espaço de brincar, sala de ginástica, espaço de tecnologias e artes, clínica odontológica, conjunto aquático com piscina semiolímpica coberta e recreativas descobertas, entre outros espaços.

Desta Maneira, a unidade oferecerá aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e à população em geral uma programação diversificada que estimula a autonomia e o desenvolvimento humano, proposta do Sesc SP nas suas 44 unidades do Estado.

Sobre o Sesc:

O Sesc – Serviço Social do Comércio é uma instituição criada e mantida pelo empresariado do comércio, serviços e turismo, desde 1946, fruto de um sólido projeto cultural e educativo que trouxe a marca da inovação e da transformação social desde sua criação.

Ao longo destas sete décadas de existência, o Sesc tem se consolidado por introduzir novos modelos de ação cultural e sublinhou, na década de 1980, a educação como pressuposto para a transformação social. A concretização desse propósito se dá por uma intensa atuação no campo da cultura e suas diferentes manifestações, destinadas a todos os públicos, em diversas faixas etárias e estratos sociais. Isso não significa apenas oferecer uma grande diversidade de atividades, mas efetivamente contribuir para experiências mais duradouras e significativas.  

No Estado de São Paulo, o Sesc conta com uma rede de 43 unidades (serão 44, com a unidade Guarulhos), em sua maioria centros culturais e desportivos. Oferece também atividades de turismo social, programas de saúde e de educação ambiental, inclusão digital, programas especiais para crianças e terceira idade, além do pioneiro Mesa Brasil Sesc, de combate à fome e ao desperdício de alimentos.

Ficha Técnica:

Sesc Guarulhos

Inauguração dia 11 de maio

Endereço: Rua Guilherme Lino dos Santos, nº 1.200, Flor do Campo, Guarulhos – SP

Área do terreno: 22.018 m²

Área construída: 34.216 m²

Capacidade de atendimento: 4.000 pessoas por dia

Site: www.sescsp.org.br/guarulhos

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -