Prisão de Temer divide opiniões entre os vereadores da Câmara Municipal

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

A prisão do ex-presidente Michel Temer (MDB) nesta quinta-feira (21) dividiu opiniões dos vereadores de Guarulhos. A bancada petista aponta a possibilidade dele ter cometidos crimes, mas não concorda com a forma que ocorreu a prisão. Em contrapartida, outros entendem que a preventiva, decretada pelo juiz Marcelo Bretas, foi justa.

Houve também parlamentares que optaram por não se pronunciar e os que não foram encontrados pela reportagem.

 “Fico feliz por que é mais um bandido que foi preso. Lula não foi o único. Tem gente que usa a política para benefício próprio”.

Alexandre Dentista (DC)

 “É uma situação que já era esperada. Politicamente [Temer] é um peso morto”.

Laércio Sandes (DEM)

 “Para o meio político é ruim por que já estamos desgastados. Mas, por outro lado, acredito que quem deve tem de pagar. Temer é o começo da caixa preta”

Professor Jesus (sem partido), presidente da Câmara

 “Não tenho conhecimento dos motivos que o levaram para a prisão. Mas, se foi uma prisão preventiva e cautelar precisa ter motivos claros e objetivos para não ser cortina de fumaça e não rasgar o estado democrático de direito”

Marcelo Seminaldo (PT)

 “Para a democracia é realmente um arraso, na minha opinião. Se for culpado tem que pagar como qualquer pessoa comum”

Eduardo Soltur (PSB)

“[A prisão] É muito triste, não estou festejando. Mas ela se faz necessário e prova que a Lava Jato está a todo vapor. Por isso que nós lutamos pelo fim do foro privilegiado, pois se não fosse isso, essa questão envolvendo Temer já tinha sido resolvida”

João Dárcio (Podemos)

“Essa prisão está relacionada ao fato de o Supremo Tribunal Federal (STF) tirar o poder da Operação Lava Jato. Essa é uma disputa de poder”.

Rômulo Ornelas (PT)

 “Acredito que o Brasil está acordando e a Justiça está sendo feita. É uma vergonha o que acontecia. Essa é a cara da nova política. Tem que colocar esse povo na cadeia para pagar pelos erros cometidos”.

Ramos da Padaria (DEM)

 “Já era de domínio público o envolvimento de Temer com a corrupção. A forma que se deu a prisão é estranha por não passar por um julgamento. E isso preocupa por conta da legalidade”

José Luiz (PT)

 “Acho que a forma que ele agiu com a democracia foi desonesta. Em que pese isso, não podemos concordar com sua prisão, que foi arbitrária. [Ela] Me parece uma movimentação da força-tarefa que andou desprestigiada nos últimos dias”.

Edmilson Souza (PT)

 “Acho que é ruim para o meio político, que anda desacreditado pelo povo. Mas prisão mostra que a justiça está sendo feita”.

Serjão Inovação (PSL)

 “É uma pena um ex-presidente ser preso. Isso denigre a imagem da classe política, mas se fez algo errado e está envolvido em corrupção tem que pagar”.

Carol Ribeiro (MDB)

“Acho importante a ação da Polícia Federal com a Operação Lava Jato. E que investigue. Durante muitos anos ninguém pagou por absurdos cometidos e tem que prender mesmo”.

Luís da Sede (PRTB)

“Todo nós sabemos que ele cometeu delitos. Tem mala de dinheiro apreendida e há prova contundente que Temer tem culpa no cartório. Porém, não justifica a forma midiática em que foi preso.”

Genilda Bernardes (PT)

“Foi mais uma vergonha para o meio político e para o país. Não esperávamos isso de um ex-presidente”.

- PUBLICIDADE -