Com a proposta de atividades físicas, Prefeitura dá início ao programa Academia na Praça 60+

Assunto:Praça 60+ Local:Praça Transguarulhense Data:01.04.2019 Foto:Márcio Lino/PMG
- PUBLICIDADE -

O projeto Academia na Praça 60+, iniciativa que faz parte do plano municipal de Envelhecimento Ativo da Prefeitura de Guarulhos, foi iniciado oficialmente pelo prefeito Guti, na manhã desta segunda-feira (dia 1º), no Parque Linear Transguarulhense, Parque Continental. Coordenado pela Secretaria de Direitos Humanos, por meio da Subsecretaria de Políticas para o Idoso, o evento reuniu cerca de 300 pessoas.

Com a proposta de atividades físicas voltadas à saúde, qualidade de vida e integração das pessoas idosas, a Academia na Praça 60+ acontecerá em dez praças e espaços públicos (Inocoop/Bonsucesso, Vila Carmela, Pimentas, Parque Residencial Bambi, Jardim Fortaleza, Cabuçu, Jardim Palmira.

Parque Continental, Vila Rio, Cidade Soberana). As aulas acontecerão três vezes por semana, orientadas por profissionais de educação física habilitados e especializados em atividades para pessoa idosa.

O prefeito Guti enalteceu o projeto, agradeceu as parcerias e destacou o bem para a saúde da população. “Quando a gente faz um projeto como Academia na Praça 60+, estamos falando de saúde pública. O projeto é para todos, mas focamos na melhor idade para que as pessoas possam envelhecer com qualidade de vida”, disse. Na oportunidade, o prefeito apresentou os professores, coordenadores e acompanhou a animação da aula que reuniu participantes de outras praças.

O secretário de Direitos Humanos, Lameh Smeili, agradeceu o prefeito Guti por aceitar esse projeto em defesa da vida, pois o mesmo defende a saúde pública. “Enquanto estamos praticando atividade física na praça, prevenimos doenças. Além disso, o projeto trouxe mais vida para a praça, à população e ao comércio local”, afirmou.

O subsecretário de Políticas para o Idoso, Walid Shuqair, informou que o projeto já conta com cerca de 400 inscritos. “A aceitação da Academia na Praça 60+ nos motiva continuar a trabalhar por mais políticas públicas para esse segmento da sociedade”, ressaltou.

Aos 93 anos de idade, Maria Inês Lopes, moradora do Inocoop desde 1991, está inscrita no projeto e disse estar muito feliz. “Se não fosse este projeto não estaria aqui hoje. Agradeço muito essa oportunidade, pois me sinto bem”.

Parcerias

O projeto Academia na Praça 60+ conta com parceria da Viação Campo dos Ouro, Pra Cuidar, Drogasil, Grupo Cimed e Faculdade Anhanguera, com pesquisa do professor Sandro Soares.

 Matrículas

As matrículas são gratuitas e devem ser feitas no próprio local da aula, com apresentação de documento com foto, comprovante de endereço e atestado médico autorizando fazer atividades físicas. Mais informações pelo telefone: 2085-5632.

- PUBLICIDADE -