Câmara rejeita veto à implantação da casa de abrigo para mulheres

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

As últimas sessões da Câmara foram dominadas por discussões relacionadas a projetos rejeitados pelo prefeito Guti (PSB), que também tomou a pauta do legislativo na mesma proporção. Entretanto, na sessão desta terça-feira (2), os parlamentares reprovaram a avaliação do chefe do Executivo em relação à criação da casa de abrigo para mulheres.

O município atualmente conta com uma unidade da Associação Brasileira de Defesa da Mulher, da Infância e da Juventude (Asbrad), localizada no Jardim Santa Mena.

“Fiz todos os esforços possíveis para que o projeto pudesse exercer a sua função primordial, que é atender as mulheres do município. Não é ego e nem vaidade desta vereadora, mas é uma necessidade das mulheres. O meu compromisso é com a política pública e se as mulheres sofrerem alguma agressão possam se sentir protegidas”, disse a vereadora Genilda Bernardes (PT).

A proposta da vereadora Genilda Bernardes (PT), que apesar de reprovada pela Comissão de Justiça e Legislação Participativa (CJLP), contou com o apoio do vereador Eduardo Carneiro (PSB), líder do governo. Carneiro revelou que esta também é uma preocupação do governo, que prepara projeto com o mesmo intuito.

“Realmente o tema da agressão à mulher vem se tornando muito mais publico por conta da rede social e demais noticiários. È sem dúvida um flagelo social, que vem de muito tempo. Com a comunicação esse problema vem muito mais a tona. Casa de Leis também é para discutir o tema”, concluiu.

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -