Poupatempo Guarulhos aposta na tecnologia para ampliar eficácia dos serviços

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

O superintendente do programa Poupatempo, Ernesto Neto, informou em entrevista exclusiva ao HOJE nesta segunda-feira (8), na unidade Guarulhos, localizada no Shopping Internacional, que a proposta do projeto é apostar na tecnologia para ampliar a eficácia dos serviços oferecidos. A unidade na cidade obteve avaliação positiva de seu atendimento por 98% de seus usuários, em pesquisa realizada pela Prodesp.

“As pessoas podem usar os totens com seus serviços, inclusive nos dias em que o Poupatempo está fechado, e pode ser resolvido tudo ali no autosserviço. Isso nos dá muito orgulho. E com certeza, eu procuraria o Poupatempo por que tenho certeza de que seria bem atendido e ter o meu problema resolvido sem burocracia”, observou Neto.

A ferramenta Pin Pad é uma das apostas do programa para melhoria no atendimento da rede bancária interna. Neto entende que o estímulo ao uso deste aparato pode representar agilidade e segurança ao usuário, que em muitas oportunidades opta por sacar o dinheiro suficiente para pagar as taxas dos serviços solicitados e depois retornar ao posto para concluir a operação financeira.

“Nós temos aqui o banco para pagamento dos serviços, mas estamos fazendo o apelo para que as pessoas utilizem o cartão de débito. Os nossos postos de atendimento tem o Pin Pad para que o usuário deixe de pegar a fila sem a necessidade de ir ao banco. Além do mais, é uma questão de segurança. Muitas pessoas vão até o banco sacar o dinheiro para fazer os pagamentos”, disse o gestor.

Entretanto, os serviços ofertados pela internet também estão entre as prioridades do programa, além dos serviços disponibilizados através das estruturas de autosserviço. Na rede mundial de computadores, o Poupatempo tem como objetivo incentivar o agendamento dos serviços prestados ao cidadão.

- PUBLICIDADE -