Torneiras e câmeras de segurança são furtadas em creche no Seródio

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Na madruga de quinta-feira (11), a Escola da Prefeitura de Guarulhos (EPG) Cândido Portinari, que atende na modalidade de creche e está localizada na rua Bayeux, n°66 no bairro Cidade Seródio, sofreu com a ação de criminosos e teve duas torneiras de cozinha e oito câmeras de segurança furtadas, de acordo com a prefeitura.

Segundo a administração municipal, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), estiveram presentes na escola. “A prefeitura informa que o incidente na EPG Cândido Portinari aconteceu na madrugada desta quinta-feira, entre 2h16 e 2h33, período em que os suspeitos furtaram duas torneiras da cozinha e as oito câmeras de segurança externa da unidade escolar. A Guarda Civil Municipal esteve no local agora pela manhã e reforçará rondas no local a fim de inibir ações dessa natureza. O boletim de ocorrência será efetuado ainda hoje”, informou em nota o governo.

A creche atende alunos de educação infantil, com idade até três anos, e atualmente possui cerca de 580 alunos.  Segundo a prefeitura, somente os vidros da cozinha foram quebrados, porém, a gestão da unidade escolar informou que não haverá a suspensão das aulas e também que está providenciando a reposição dos vidros quebrados e das torneiras furtadas.

No mês de fevereiro deste ano, na EPG Dona Benta, localizada na rua Taipu, n° 176, no bairro do Jardim São João, um homem foi preso por agentes da GCM, após suspeita de tentar furtar um ventilador e um equipamento de áudio. O caso foi registrado no 7° Distrito Policial como furto qualificado.

- PUBLICIDADE -