Aeroporto de Guarulhos registra sete quedas de balão neste ano, diz concessionária

SÃO PAULO, SP, BRASIL, 20-11-2012: Enorme balão com estampas de líderes e celebridades mundiais cruza o céu paulistano, em São Paulo (SP). Ele foi solto em Embu das Artes (SP) e caiu na rua Jaguaribe, na região central da capital paulista. (Foto: Jorge Araújo/Folhapress)
- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Somente nos quatro meses deste ano, o Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos, já registrou a queda de sete balões na área que corresponde ao sítio aeroportuário, de acordo com dados do GRU Airport. Em nota, a empresa informou que apesar destes casos, nenhum registro impactou a operação.

“Em 2018, foram registrados 27 casos de queda de balão. Este ano, já foram 7, totalizando 34”, informou em nota a concessionária responsável pela administração do aeroporto. Já na parte de monitoramento de drone, que teve inicio em agosto do ano passado, na área restrita do aeroporto, não houve registro que pudessem prejudicar a rota das aeronaves.

“Sobre todo o raio de monitoramento de drones, que é de 8 km, a margem considerada crítica é 3 km. Desde agosto do ano passado, 1728 drones foram detectados, sendo 28 dentro da faixa de 1 km e 3 km de distância. Sobre este total, de agosto a dezembro de 2018 foram detectados 816 drones e, entre 1 de janeiro e 23 de abril desse ano, 902 voos destes aparelhos”, destacou o GRU Airport.

No ano passado, o GRU Airport chegou a realizar uma ação de conscientização em algumas escolas públicas da cidade alertando sobre o perigo de soltar balões e pipas nas proximidades do aeroporto.  

- PUBLICIDADE -