Prefeitura busca parcerias para ampliar oferta de vagas de emprego e de cursos de qualificação


A secretária do Trabalho, Telma Cardia, representou a prefeitura nessa terça-feira (23) em reunião no Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de São Paulo e Região (SETCESP), com o presidente da instituição, Tayguara Helou e membros da diretoria.

O objetivo do encontro foi firmar novas parcerias para oferta de vagas nas unidades do Centro Integrado de Emprego, Trabalho e Renda (CIET), e obter subsídios para melhoria contínua dos serviços de intermediação de mão-de-obra e qualificação profissional, além de divulgar ações da Pasta voltadas ao setor de transporte e logística.

Telma aproveitou a oportunidade para apresentar ações e projetos desenvolvidos para incentivar a geração de emprego e renda na cidade, como as unidades do CIET, cursos de qualificação profissional, a feira de economia solidária, entre outros. “Não só a Secretaria do Trabalho, mas toda a administração municipal está empenhada em oferecer serviços públicos de qualidade à população e, para isso é importante firmarmos boas parcerias”, afirmou.

Outro ponto importante da reunião deu-se durante a apresentação dos dados do Observatório Municipal do Trabalho de Guarulhos (OMT-GRU) sobre a atuação do setor de transporte e logística no município que, em fevereiro de 2019, era responsável por 55.852 postos de trabalho formal, sendo o terceiro setor que mais emprega na cidade, atrás somente da indústria de transformação e do comércio.

- PUBLICIDADE -