Justiça manda soltar homem acusado de tentar matar travesti

- PUBLICIDADE -

Na terça-feira (21), a Justiça mandou soltar o despachante aduaneiro Fábio Passos Gomes, 45, acusado de tentar matar o travesti  Isabelle Lankaster,26,  na rua Felício Marcondes, na região central. Gomes estava detido na carceragem do 1° Distrito Policial, localizado na avenida Monteiro Lobato, n° 244, centro.

A Polícia Civil pediu a decretação da prisão preventiva, porém, o Ministério Público defendeu que o despachante responda em liberdade. O caso ocorreu na madrugada de quarta-feira (15), às 1h15, quando imagens de uma câmera de segurança flagrou o momento em que Gomes teria avançado com o carro em cima de Lankaster.

Após se entregar na sexta-feira (17), quando compareceu a delegacia ao lado de um advogado, foi decretada a prisão temporária e Gomes foi levado para a carceragem do 1° Distrito Policial. Apesar da audiência de custódia que estaria prevista para ocorrer nesta quarta-feira (22), o Ministério Público teria alegado que não haveria elementos para decretar uma prisão preventiva.

O carro do suspeito, Zafira, cor prata, foi apreendido para a realização de perícia. O travesti que reconheceu o indivíduo na delegacia teve ferimentos leves e foi levado para o Hospital Municipal de Urgência (HMU), onde recebeu alta no mesmo dia. Durante depoimento prestado a polícia, o despachante teria alegado que quando estava parado com o veículo no farol os travestis teriam atirado uma pedra contra ele, e que no nervosismo, acabou perdendo o controle do veículo, de acordo com o delegado Cid Rodrigues da Silva, 38.

- PUBLICIDADE -