GCM apreende combustível durante Operação Bairro Seguro no Pimentas

- PUBLICIDADE -

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos desenvolveu mais uma Operação Bairro Seguro na região do Pimentas, que culminou com a apreensão de 350 litros de produtos químicos, que aparentavam ser de gasolina e, provavelmente, resultado de furto, no Jardim Santo Afonso.

Uma equipe da Inspetoria de Patrulhamento Tático – ROMU localizou o produto armazenado em galões na margem de um córrego na avenida Recife. Todo material foi encaminhado ao 4º Distrito Policial, no Parque Alvorada, onde foi registrado Boletim de Ocorrência sobre localização e apreensão de objeto de autoria desconhecida.

Segundo o comandante da GCM, Messias Pires de Carvalho, é importante salientar que de acordo com a lei 8176/91, é crime adquirir, distribuir e revender derivados de petróleo em desacordo com as normas.  É um crime contra a ordem econômica, com pena de um a cinco anos de detenção. “A ação foi considerada um duro golpe contra o comércio clandestino de combustíveis que existe na região, conhecido popularmente como Petrobalde”, salientou o comandante.

A Operação Bairro Seguro tem por finalidade intensificar o patrulhamento nos equipamentos públicos (escolas, unidades de saúde e administrativas, parques, praças, etc.) visando coibir qualquer conduta ilícita flagrada.

Serviço: A Central de Atendimento da Guarda Civil Municipal atende chamados 24 horas por dia, ininterruptamente, pelos telefones: 153 e 2475-9444.

- PUBLICIDADE -